História

O Coral de Contas do TCM-CE foi criado há 10 anos, meados de abril de 2002, e durante esse período participou intensamente em todos os eventos da nossa Casa, humanizando e levando momentos de entretenimento ao nosso quadro funcional, proporcionando a estes o prazer da música como fator de bem estar, tornando mais suave ao espírito e a alma dos que exercem a missão fiscalizadora do Controle Externo.
Durante esse período, já prestou diversos serviços a nossa comunidade cantando em alguns hospitais de Fortaleza, dentre eles a Santa Casa de Misericórdia, e ainda arrecadando doações desde brinquedos a materiais de higiene e hospitalar. O Coral de Contas do TCM já se apresentou em Shoppings nas Datas comemorativas ao Natal, assim como em eventos onde foi convidado tais como, TCE, TJ-CE, IMPARH, Assembléia do Estado do Ceará (aberturas de Congressos, Simpósios), Teatro José de Alencar, Teatro Celina Queiroz, tendo sido diversas vezes ovacionado.

Em 2011 o Coral do TCM participou brilhantemente do II Encontro de Corais dos Tribunais de Contas do Brasil, encontro esse realizado em Goiânia tendo havido uma participação expressiva de vários Corais de Tribunais de todas as regiões do Brasil.

Ainda em 2011 através da Resolução de nº 16/2011, de 1º de dezembro de 2011, publicada no DOE. de 05 de dezembro de 2011, criou-se o Coral de Contas  do TCM agora, sob a denominação de Coral de Contas Terra da Luz.
 
Resolução que regulamenta o Coral de Contas do TCM-CE:
Download aqui.