jun 14

Reunião ASTCOM/ Administração TCM

Caros Servidores,

A Administração do TCM, com vistas a estreitar o processo de comunicação com a ASTCOM e conseqüentemente com seus Servidores, vem se reunindo periodicamente com a Presidência e a Vice-Presidência desta Associação. Nestes encontros, busca-se inaugurar um novo momento de proximidade e, sobretudo, transparência das ações em prol desta Instituição e de seus valorosos servidores.

Em nossos últimos encontros, foram tratados especialmente os assuntos relacionados aos encaminhamentos e atual status do nosso PCCS. Como já foi repassado aos servidores, na data do último encontro fomos informados de uma reunião, para tratar deste assunto, que ocorreria no começo desta semana dependências da PGE. Nesta reunião, que seria coordenada pela Diretoria Geral e composta, ainda, do Assessor Jurídico, do Diretor de Administração e Finanças e do Controlador Geral, seriam discutidos todos os pontos do PCCS com a Equipe da PGE coordenada pelo Exmo. Procurador Geral Fernando Oliveira.

No entanto, a referida reunião foi remarcada para o dia 18/06 no mesmo horário em razão de compromisso do Procurador com o Exmo. Governador do Estado.

Na ocasião, outros importantes assuntos também foram objeto de diálogo entre esta ASTCOM e a Administração; dentre eles destacam-se as seguintes atividades a serem desenvolvidas pelo corpo diretor:

- A atual Administração do TCM irá inaugurar a partir do corrente mês um novo canal de comunicação com todos os Servidores. Entre os pontos chaves deste canal, destacamos a formatações de reuniões sem maiores formalidades em que grupos de servidores aleatoriamente selecionados junto a todas as áreas, conversarão com a Diretoria Geral e Diretoria de Administração, acerca de assuntos os mais variados. O intuito destes encontros é conversar, ouvir sugestões, críticas, objetivando enfim estabelecer e estreitar a comunicação, de modo a conhecer mais de perto o corpo funcional do TCM. Visa-se com esta abertura, unir, congregar e ao mesmo tempo mobilizar todos para um objetivo único que é o engrandecimento de nossa Instituição. Além de ouvir os servidores, também haverá a explanação das diversas ações e projetos que estão sendo e que pretendem ser desenvolvidos pela Administração.

- Reformulação da comunicação institucional do TCM, interna e externamente com vistas a dotar os Servidores das informações oficiais de modo cada vez mais ágil e transparente.

- Projeto de ação contínua do Planejamento Estratégico com vistas a reavaliação de indicadores de produtividade o qual se encontra em fase inicial de estruturação.

Aproveitando o ensejo, A Diretoria da ASTCOM também trouxe as seguintes demandas para serem debatidas e analisadas pela Administração:

1) Estruturação de atendimento profissional periódico aos servidores que necessitem de orientação e/ou aconselhamento profissional.

2) Criação de cursos de capacitação de cargas horárias reduzidas a fim de disseminar conhecimentos por ocasião da participação de servidores em Eventos externos, ponto muito importante que terá a devida atenção por parte do Administração.

No momento, prezados associados, foram estes os principais assuntos tratados junto a Administração, os quais estamos passando a todos de maneira uniforme e utilizando todas ferramentas de comunicação que dispomos de modo a que esta informação chegue a todos os interessados.

Por fim gostaríamos de enaltecer o valioso momento que se inaugura, baseado no diálogo e na construção conjunta com foco em objetivos comuns que engrandecem o Tribunal de Contas dos Municípios e seus Servidores.

Uma grande abraço a todos,

Diretoria da ASTCOM – CE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>